×

RACISMO POLICIAL | Ato em Brasília em repúdio à chacina no Jacarezinho (RJ)

O Esquerda Diário e o MRT estiveram presentes hoje, 7, no ato em Brasília, assim como no do Rio de Janeiro, em repúdio à chacina na favela do Jacarezinho (RJ) , onde a polícia racista assassinou mais de 25 pessoas. Foi a operação policial mais letal da história do RJ. Confira abaixo.

sábado 8 de maio | Edição do dia

Foto: Scarlett Rocha

O ato ocorreu hoje, 7, em Brasília a partir da 17h30 em repúdio à chacina operada pela polícia carioca racista ontem na favela do Jacarezinho no Rio que deixou mais de 25 mortos e também solidariedade ao ato ocorrido hoje no Rio de Janeiro.

Confira a cobertura completa do ato no RJ

O Esquerda Diário e o MRT estiveram presentes hoje nos atos, assista abaixo a fala do Edu no ato de Brasília , trabalhador, militante do MRT e do Quilombo Vermelho:

A polícia no Brasil é a que mais mata no mundo e deixou bem claro ontem do que está à serviço: assassinar a população negra, pobre, favelada e periférica. Foi a operação policial mais letal na história do Rio de Janeiro.

Precisamos construir o ato que está sendo chamado para o dia 13/05 fortemente! Só com a força da nossa luta e mobilização poderemos conquistar justiça às vidas negras arracandas pelas balas da polícia e pelo regime do golpe, o fim das operações policiais e da impunidade policial garantida por esse judiciário golpista e Estado racista! O Estado é responsável por essas mortes, exigimos uma investigação independente desse massacre!

Leia mais: Chacina do Jacarezinho: o massacre da operação policial mais letal da história do Rio




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias