BLACK LIVES MATTER

Ativista do Black Lives Matter, Sasha Johnson, está em estado crítico após ser baleada

Sasha Johnson foi baleada na cabeça na madrugada de domingo (23) no sul de Londres. A organização que ela fazia parte está denunciando que vinha sofrendo ameaça por sua luta contra o racismo e a violência policial.

segunda-feira 24 de maio| Edição do dia

Foto: Thabo Jaiyesimi/SOPA Images/Shutterstock

A ativista do Black Lives Matter, Sasha Johnson, está em estado grave após levar um tiro na cabeça em Southwark, em Londres, neste domingo (23/05).
A notícia foi anunciada pelo partido Taking The Initiative, grupo que Johnson fazia parte no Reino Unido, e confirmada pela imprensa local.

O Taking The Initiative divulgou a seguinte nota:

"É com grande tristeza que informamos que nossa Sasha Johnson sofreu um ferimento à bala na cabeça. Ela está atualmente hospitalizada e em estado crítico. O incidente aconteceu na madrugada desta manhã (23), após inúmeras ameaças de morte"

O caso ocorreu por volta das 3 da manhã, segundo o canal de televisão Sky News. A organização que ela fazia parte está denunciando que vinha sofrendo ameaça por sua luta contra o racismo e a violência policial.

“Sasha sempre lutou ativamente pelos negros e pelas injustiças que cercam a comunidade negra, além de ser membro do BLM [Black Lives Matter] e do Comitê de Liderança Executiva do Taking the Initiative Party. Sasha também é mãe de três filhos e uma voz forte e poderosa para nosso povo e nossa comunidade”, segue a nota do Taking The Initiative.




Tópicos relacionados

antirracismo   /    #BlackLivesMatter   /    Black Lives Matter   /    Racismo   /    atentado   /    Violência policial   /    [email protected]

Comentários

Comentar