×

CELSO RUSSOMANNO | Atendente que foi humilhada por Russomanno faz vídeo em protesto

A operadora de caixa Cleide Cruz fez um vídeo essa semana expressando sua indignação com o candidato a prefeito Celso Russomanno, que anos atrás em seu programa na TV a humilhou e hostilizou durante seu horário de trabalho exigindo de forma absurda a venda de produtos avulsos.

sábado 24 de outubro de 2020 | Edição do dia

Imagem: via reprodução

Em 2005 Celso Russomanno humilhou em rede nacional a operadora de caixa Cleide Cruz em seu programa de TV sobre os direitos do consumidor, no vídeo Russomanno exige a compra de produtos avulsos como um rolo de papel higiênico e um rolo de papel toalha, e chegou a chamar a polícia para obrigar a venda dos produtos.

Cleide não foi a única a ser humilhada pelo candidato bolsonarista, no programa que ele tinha na emissora Record, Russomanno humilhava diversos trabalhadores com a justificativa de que estaria defendendo os consumidores. Russomanno conscientemente coloca a responsabilidade nos trabalhadores quando na verdade cada procedimento que são obrigados a fazer são por orientação da chefia, que visa com isso unicamente a manutenção do lucro.

Cleide fez essa semana um vídeo expressando sua indignação com a candidatura de Russomanno com um poema contra o candidato. Em seus versos Cleide diz:
"Não só sou consumidor, sou cidadão. Não só sou eleitor, sou humano, sou paulistano. Aqui não, Celso Russomanno". Confira aqui o vídeo:

Russomanno é autor de uma série de declarações elitistas, além de ser declaradamente aliado de Jair Bolsonaro, recentemente o candidato chegou a dizer que os moradores de rua seriam resistentes a COVID-19 por não tomarem banhos todos os dias. Assim como os outros direitistas que apoia, Russomanno tem um discurso bastante hipócrita de defender uma suposta integridade com a lei, mas ser devedor de R$ 7 milhões em aluguel.

Ao contrário da hipócrita moral de direitistas como Russomanno, a moral de Cleide representa uma legião de trabalhadores negras que estão nos postos de trabalho mais precarizados, sujeitas às piores condições de trabalho e a humilhações diárias e mesmo assim se levantam com pulso firme para se posicionar contra as injustiças que sofrem.

No seu vídeo, Cleide convida os paulistanos a não se deixarem enganar pelo autodeclarado “bom moço” que é Russomanno: “Gostaria de expressar a minha indignação em relação a essa candidatura dele à Prefeitura. Não votem nele, cidadãos paulistanos, ele não merece a Prefeitura. Ele não é uma pessoa democrática, não é um homem do povo, ele é só um oportunista, infelizmente”

O Esquerda Diário se coloca ao lado de Cleide e de todos os trabalhadores que são diariamente submetidos a humilhações como essas, e relembra mais uma vez os motivos pelos quais não votar no bolsonarista Russomanno.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias