×

Voto Impresso | Ataques de Bolsonaro ao processo eleitoral serão incluídos a inquéritos já existentes

Após ofensiva de Bolsonaro contra o processo eleitoral e derrota do voto impresso na Câmara, STF e TSE irão incluir novos ataques aos inquéritos como subsídio para as investigações abertas contra Bolsonaro.

segunda-feira 9 de agosto de 2021 | Edição do dia

Imagem: Rosinei Coutinho/SCO/STF

Após as inúmeras declarações de Bolsonaro de fraude eleitoral e até live pelo voto impresso, os ministros do STF e do TSE irão incluir os novos ataques aos inquéritos já existentes, ao invés de responderem por meio de notas institucionais ou abrirem novos pedidos de apuração.

O ministro Alexandre Moraes acolheu o pedido do TSE de incluir Bolsonaro no inquérito das fake news e disse que o julgamento do STF ainda continuará de maneira independente.

Na última segunda foi aberto um inquérito administrativo para apurar os ataques do presidente à legitimidade das eleições, seguido pela derrota do voto impresso na Câmara, e Bolsonaro poderá ser chamado para depor no TSE.

Apesar dos conflitos, Bolsonaro e o STF ainda se unem nos ataques contra os trabalhadores e na aprovação de reformas e privatizações. O mesmo judiciário, além disso, que cumpriu papel na eleição de Bolsonaro ao prender arbitrariamente o ex-presidente Lula em 2018 para que este não pudesse concorrer.

Veja também: ESQUERDA DIÁRIO COMENTA: Os atos bolsonaristas com discurso golpista pelo Voto impresso




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias