Pronunciamento foi dado durante uma conferência de imprensa no Japão e retratado mais tarde por funcionários do governo.
Nicolás Daneri
A luta e a raiva popular contra a inflação e a escassez continuam inabaláveis no Sri Lanka. O presidente Gotabaya Rajapaksa se agarra ao poder e aumenta a repressão, em 19 de abril passado um manifestante foi morto pelas forças repressivas.
Jiro Shigi
A companhia aérea confirma que houve mortes, mas ainda não há números oficiais de vítimas até o momento
Redação
Para alívio de Washington e Tóquio, o vencedor do processo eleitoral foi o conservador Yoon Seok-yeol
Claudia Cinatti
O presidente Kassym-Jomart Tokayev deu a ordem brutal para "atirar para matar sem aviso".
O Cazaquistão está sendo sacudido por fortes protestos que derrubaram um governo devido a uma medida de aumento do preço do combustível que, apesar de ter sido retirada, as ondas de manifestações continuam, onde muitos participam (...)
Santiago Montag
O Cazaquistão vive, nesta quarta (05/01), seu quarto dia de protestos contra o aumento do preço dos combustíveis que foi habilitado pelo governo. Apesar da brutal repressão, as manifestações cresceram e se estenderam, se tornando abertamente contra o governo, que decretou Estado de (...)
A greve de mais de meio milhão de trabalhadores sul-coreanos na última quarta por melhores condições de trabalho se contrasta com o mais novo sucesso do país na Netflix, Round 6, uma metáfora da sociedade capitalista. O neoliberalismo pode ser muito distópico, mas só a classe operária organizada pode (...)
Caio Rosa
Meio milhão trabalhadores aderiram à greve e milhares realizaram manifestações em Seul e em outras cidades na quinta-feira, muitos fantasiados fazendo referência à série sombria “Round 6” que foi inspirada nas terríveis condições econômicas enfrentadas por muitos (...)
KS Mehta
Trabalhadores de diferentes setores, tais como construção civil, transporte e serviços, fazem uma greve nesta quarta-feira. A greve será acompanhada de manifestações nos principais centros urbanos.
Diego Sacchi
A crise não é apenas uma “oportunidade de regulação do setor”, como quer transmitir determinada opinião interessada, aparelhada com a propaganda da burocracia chinesa. Entretanto, é cedo demais para anunciar uma versão chinesa do Lehman Brothers, já que dificilmente o governo chinês aguardaria a crise (...)
André Barbieri
17 milhões de pessoas na América Latina poderão ser forçadas a migrarem até 2050
Imperialismo ianque, que ocupava o Afeganistão desde 2001, saiu do país ontem (segunda,30)
Boris Johnson, Premiê Britânico declarou hoje (20) que se possível manterão relações com o governo do Talibã. Um giro pragmático frente ao governo estabelecido dos Talibãs e que revela a total indiferença desse governo imperialista com relação aos direitos humanos no país (...)
Em entrevista coletiva, o presidente russo disse que o controle do Talibã na maior parte do Afeganistão é “realidade política” e que forças externas não devem opinar sobre o país
Em evento virtual realizado nesta quinta-feira mais de 300 estudantes e trabalhadores debateram "O que está acontecendo no Afeganistão? Uma visão marxista" com André Barbieri e Marie Castañeda.
Talibã mata 3 e fere 12 pessoas ao reprimir manifestação em cidade no Afeganistão
Avião sai com 640 pessoas a bordo do Afeganistão, tendo um limite de 100 passageiros
Em seu discurso nesta segunda-feira, Biden teve que reconhecer a verdade que mostram as dramática imagens em Cabul, a derrota daGuerra contra o Terrorismo, o último projeto hegemônico do imperialismo ianque.
Jimena Vergara
Após 2 décadas de intervenção dos EUA, Biden praticamente fingiu não ter culpa na crise que vive hoje os afegãos.
Depois de uma ofensiva de dois meses, acelerada pela retirada dos EUA, os talibãs chegaram na capital neste domingo. Já estão se reunindo com o governo para negociar a transição, O presidente do Afeganistão, Ashraf Ghani, já deixou o país e embarcou ao (...)
Salvador Soler
O grupo nacionalista islâmico Talibã conquistou 10 capitais no Afeganistão em uma semana. É um importante debilitamento do governo afegão em Cabul, diante da retirada das tropas do imperialismo estadunidense e das disputas com a (...)