Logo Ideias de Esquerda

Logo La Izquierda Diario

SEMANÁRIO

Artistas da Faísca e do Esquerda Diário nas ruas nesse 2/10

Lina Hamdan

Artistas da Faísca e do Esquerda Diário nas ruas nesse 2/10

Lina Hamdan

Mais uma vez, os militantes da Juventude Faísca - Anticapitalista e Revolucionária e do Esquerda Diário junto com independentes levam às ruas suas artes em suas faixas.

Frente à profunda situação de alta de inflação, desemprego, reformas anti-operárias, nossos direito de estudar ameaçado, mais de 600 mil mortes pela Covid, ameaças golpistas, nossas faixas expressaram desde a revolta até a urgente necessidade da unidade da classe trabalhadora aos estudantes e povos originários contra Bolsonaro, Mourão e todos os ataques!

E na medida em que partidos burgueses ou de direita que se dizem oposição a Bolsonaro, desde MBL até PSDB ou o PDT de Ciro Gomes, revigora o discurso pelo impeachment e tenta cavar espaço nas ruas disputando a localização como terceira força, estivemos nas ruas explicitando que a unidade necessária contra o governo não pode ser com aqueles que estão junto com Bolsonaro pela aprovação de ataques contra os trabalhadores e o povo brasileiro, como estiveram pela aprovação da Reforma da previdência, ou agora defendendo o Marco Temporal ou a Reforma Administrativa.

Chamamos artistas e trabalhadores da arte e da cultura a se somarem ao Esquerda Diário, pensando e fazendo artes que amplifiquem essa mensagem de unidade da nossa classe e não com a direita!

Confira as artes das faixas em algumas cidades do país:

veja todos os artigos desta edição
CATEGORÍAS

[Fora Bolsonaro e Mourão]   /   [Carcará - Semanário de Arte e Cultura]   /   [Manifestações]   /   [Fora Bolsonaro, Mourão e os militares]   /   [arte urbana]   /   [Arte]   /   [Artes Visuais]   /   [Cultura]

Lina Hamdan

Estudante de Artes Visuais na UFMG
Comentários