Demonstrando mais uma vez sua falta de escrúpulos, Bolsonaro favorece aliados ao mesmo tempo que corta da educação
Redação
É urgente lutar pela redução imediata dos preços e por uma Petrobras 100% estatal, sob gestão operária e controle popular
Cássia Silva
Ironicamente o presidente da Câmara dos Deputados disse que "Quem critica está dizendo que abre brecha para explorar ouro, diamante, madeira. Só que isso tudo existe como existia o jogo do bicho: de forma ilegal", dando sinal de via livre para exploração predatória em territórios indígenas e de (...)
Projeto oculta nome do parlamentar que pediu as emendas e privilegia aliados do governo
Lira quer defender compra de votos e corrupção, enquanto STF age de forma puramente demagógica
Haverá plenário do STF nesta terça para decidir e se a liminar irá manter. Se for o caso, Bolsonaro e Lira vão ter dificuldade de passar a PEC dos precatórios sem liberar emenda para os parlamentares.
Foi aprovada na madrugada desta quinta (04) a PEC dos Precatórios.
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), propôs perdoar estados que investiram menos que o mínimo constitucional em educação para tentar angariar os votos para a aprovação da PEC dos Precatórios nesta quarta (03/11).
O Brasil iniciou a sua participação na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, COP 26, em Glasgow, na Escócia
"Tenho vontade de privatizar a Petrobras", disse Bolsonaro. Um movimento coordenado nessa semana ocorreu entre o presidente da Câmara dos Deputados e Bolsonaro e Mourão. Os três, em 24 horas, defenderam a privatização da Petrobrás. Diante da crise dos combustíveis, querem ampliar ainda mais os já (...)
Júlio Dandão
Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, deu declaração kafkiana em entrevista à CNN nessa quarta-feira. Ele defendeu a privatização da Petrobrás já que ela “só distribui e escolhe os melhores caminhos para performar recursos para distribuir dividendos”. Impressionante a lógica sem pé nem cabeça (...)
Após os atos de terça(7), Lira, Fux e Aras fizeram declarações sobre a crise política. Presidente da Câmara dos Deputados admitiu crise econômica e voto em urna eletrônica, além de pacificação entre os Poderes.
Calvin de Oliveira
"Minireforma" trabalhista não é aprovada. “Não há o que comemorar", disse Lira.
Fortalecer a mais ampla unidade para as manifestações do dia 7 de Setembro contra a extrema-direita e os ataques
Por 225 a 222, PL que congelaria piso salaria de professores não é aprovado no Congresso.
Em protesto realizado em frente ao Congresso nesta terça, 17, o movimento Greenpeace premiou o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, que foi “premiado” com a Motosserra de Ouro por sua contribuição na destruição do meio ambiente. Ricardo Salles e Kátia Abreu já receberam esse (...)
O presidente da Câmara dos deputados Arthur Lira (PP), afirmou nesta segunda-feira (16) em seu Twitter que a reforma tributária será pauta no congresso amanhã, terça-feira (17).
No dia 18 de Agosto está sendo convocado pelas centrais sindicais um Dia Nacional de Mobilização, com paralisação nacional dos serviços públicos, contra a Reforma Administrativa de Bolsonaro
A PEC 135/19, a PEC do voto impresso, foi derrotada na noite dessa terça-feira na Câmara dos Deputados por não conseguir maioria qualificada (2/3). Para ser aprovada, eram necessários 308 votos favoráveis, mas conseguiu 229 favoráveis contra 218 contrários e 1 (...)
Na noite de ontem o ministro das Comunicações apelou ao Congresso em rede nacional pela privatização dos Correios. Lira já pretendia aprovar essa semana.
A cara de pau não tem limites. Após anos atacando o bolsa-família, dizendo que sustenta vagabundo e gente que não faz nada, a um ano do pleito Bolsonaro envia proposta de aumentar Bolsa Família para R$ 400,00. Ministros do governo se reúnem com Pacheco e Lira para encaminhar (...)
Mais do que nunca é necessário impor pela luta uma nova Constituinte para revogar e barrar todas as reformas e privatizações e questionar as regras do jogo político de conjunto