×

ELEIÇÕES ARGENTINAS | Argentina: a Frente de Esquerda de Nicolás Del Caño é a segunda força em Mendoza

Com 90% das mesas escrutinadas segundo contagem da FIT, Nicolás Del Caño se posiciona como segunda força na Cidade de Mendoza, à frente do partido de governo de Cristina Kirchner, a Frente para la Victoria (FpV). Primeiro ficou a UCR de Suárez, em terceiro lugar a FpV e em último o Partido Democrata.

domingo 3 de maio de 2015 | 23:01

A respeito, Del Caño assinalou: “Estamos ante uma nova eleição histórica: os melhores resultados da esquerda para um cargo executivo desde 1983. Com esta eleição a Frente de Esquerda e dos Trabalhadores se consolida como uma das três forças políticas mais importantes de Mendoza, enfrentando o bipartidismo que governa a província há 32 anos, assim como os grandes grupos econômicos capitalistas. Com estes resultados se fortalece a alternativa dos trabalhadores, das mulheres e da juventude”.

O dirigente do PTS/FIT agregou que “milhares de trabalhadores deram as costas aos candidatos do ajuste como Suárez e da direita do PJ (partido de Cristina Kirchner) como o sciolista Aranda (da ala de Daniel Scioli, peronismo), que ficou relegado ao terceiro lugar. Nos bairros do Oeste e da Quarta Seção os votos da FIT superam 22%. Estamos muito felizes porque este apoio do povo trabalhador de Mendoza é uma mostra que ratifica o trabalho da FIT e sua defesa pelos direitos dos trabalhadores, das mulheres e da juventude”.

Por último, Del Caño afirmou que “os vereadores da FIT levarão ao Conselho uma agenda que defende os interesses dos trabalhadores e que rechaça as políticas repressivas e de ajuste que tentará desenvolver Suárez” e destacou que “este também é um grande passo para a eleição estadual, onde minha companheira Noelia Barbeito é a cadidata a governadora da Frente de Esquerda e dos Trabalhadores (FIT) que enfrentará Cornejo e Bermejo, representantes dos partidos que governaram o estado de Mendoza pelos últimos 32 anos com precarização do trabalho, repressão policial, desemprego, inflação e políticas neoliberais.”

Nicolás Del Caño é um dos candidatos presidenciais da Frente de Esquerda e dos Trabalhadores




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias