Internacional

Argentina: Famílias da ocupação Guernica: "Esquerda Diário são os únicos que mostram a verdade"

Integrantes da ocupação Guernica, em Buenos Aires, reivindicam a cobertura e o apoio do Esquerda Diário na Argentina. Veja no vídeo.

quarta-feira 7 de outubro| Edição do dia

Guernica é o nome de uma ocupação de terras na província de Buenos Aires, Argentina, onde milhares de famílias resistem contra a ameaça de despejo e a violência policial. o PTS - Partido dos Trabalhadores Socialistas esteve ao lado dos integrantes da ocupação desde o começo, inclusive utilizando a posição de seus deputados para dar visibilidade e apoio ao caso. E o Esquerda Diário Argentina, que é parte da rede internacional de diários que está presente em 14 países e 8 idiomas também faz a cobertura do caso desde o início, quebrando o cerco que a grande mídia burguesa argentina tenta fazer para esconder o conflito.

No vídeo abaixo integrantes da ocupação destacam a importância da cobertura e do apoio do Esquerda Diário para dar visibilidade a suas demandas, com legendas em espanhol.

As e os moradores de Guernica dão uma mensagem sobre o papel dos grandes meio9s e a ferramenta que significa o Esquerda Diário para contar a verdade sobre sua realidade. "Ajuda a desmentir aos grandes meios que dizem coisas falsas sobre a ocupação" disse um morador.

Pode te interessar: Guernica: uma luta do dia a dia contra a pressão do governo e pelo direito à moradia




Tópicos relacionados

Internacional

Comentários

Comentar