×

PROFESSORES | Aprovada medida de arrocho salarial contra professores e servidores do Paraná

Thiago FlaméSão Paulo

quarta-feira 24 de junho de 2015 | 00:01

No inicio do ano os deputados estaduais do Paraná aprovaram aumento de 26% para si próprios. Para os professores e outros servidores estaduais aprovaram, nesta segunda-feira, aumento de 3,49% a partir de outubro. Nesta terça, aprovaram um pacote de benefícios para os funcionários da Assembleia legislativa.

A decisão ocorreu em meio à greve das universidades estaduais do Paraná, e sob protesto de servidores e professores do estado. O desrespeito e o descaso dos deputados com os educadores e servidores chegou ao ponto do presidente da assembleia, Ademar Trajano do PSDB ter mandado uma professora calar a boca, em meio às discussões sobre o papel das políticas de gênero nas escolas.

O cinismo dos deputados é tanto, que um dia depois de aplicar sobre os professores e servidores públicos o custo do ajuste fiscal, aprovaram um grande pacote de benefícios para os servidores do legislativos. Segundo o próprio site da Alep, as medidas de progressão na carreira “beneficiam 386 servidores efetivos em atividade e que vão representar um acréscimo mensal de R$ 805.094,03 na folha de pagamentos da Assembleia”. Um pequeno agrado a seus próprios funcionários.

Em relação ao aumento conferido pelos deputados a si próprios no inicio do ano, ele foi de mais de 5 mil reais para cada deputado, que passaram a ganhar mais de 25 mil reais, fora ajudas de custo e outras verbas de gabinete.

O que se vê no Paraná, assim como em todo o país e no plano federal, é que são os trabalhadores e o povo que pagam a conta do ajuste, enquanto a casta política que vota essas medidas não deixa de ampliar seus próprios privilégios.


Foto: Flickr




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias