×

RETORNO ÀS AULAS | SP: Levantamento mostra explosão dos casos de covid entre professores após volta às aulas presenciais

Em levantamento do Sindicato Estadual de Professores, quase 300 professores pediram afastamento por contaminação pelo coronavírus após o retorno das aulas.

sexta-feira 12 de fevereiro de 2021 | Edição do dia

Com o retorno forçado pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, proposto por João Doria, disparam os números de casos de covid em professores. Os dados são da APEOESP, o Sindicato da categoria.

Segundo os dados coletados pelo sindicato, 278 professores que trabalharam presencialmente no retorno às aulas contraíram o novo coronavírus após este retorno.

Os dados foram coletados em 155 escolas, uma pequena porcentagem das mais de 5 mil escolas estaduais existentes e que retornaram, o que é uma mostra de como é provável que o número de contaminados seja muito maior. Em algumas escolas toda a equipe escolar haveria se contaminado, segundo o levantamento.

Também não se tem dados referentes às outras categorias de trabalhadores da educação, como funcionários da limpeza e administração, nem tampouco sobre os alunos.

Mesmo com estes números alarmantes o Doria faz pouco caso e brinca com a vida de professores e alunos, dizendo ser suficiente o “protocolo” instalado pelo estado para segurança de todos.

Veja mais: Os desafios da greve dos professores de SP contra a imposição do retorno inseguro




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias