×

CÚPULA DO CLIMA | Após recordes de desmatamento, Bolsonaro vai à Cúpula do Clima mentir para o mundo

Cúpula de Líderes Sobre o Clima, convocada por Joe Biden, começa hoje. Bolsonaro se somará aos demais chefes de estado para mentir e tentar convencer o mundo de que combate ao desmatamento, mesmo com o desmatamento tendo batido recorde em março.

quinta-feira 22 de abril | Edição do dia

Cúpula contará com a presença de autoridades de 40 países para discutir ações contra as mudanças climáticas até a COP 26, marcada para novembro. É convocada por Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, país que mais emite dióxido de carbono no mundo.

Bolsonaro participará da Cúpula na condição de governante mais pressionado e com a imagem mais desgastada a nível internacional, com seu governo marcado pelas escandalosas queimadas na Amazônia e Pantanal, cuja magnitude impactou o mundo todo. Além disso, o mês de março deste ano registrou a maior taxa de desmatamento em 10 anos, crescendo cerca de 216% em relação a março de 2020.

Bolsonaro tentará promover uma imagem mentirosa de que atua para conter o desmatamento na Amazônia, buscando evitar mais desgaste e conseguir recursos internacionais para supostamente combater o desmatamento e as queimadas. Enquanto isso, seu ministro do meio-ambiente, Ricardo Salles, é denunciado pela Polícia federal por tentar obstruir ações fiscalizadoras na área do meio-ambiente. A cúpula ocorre um ano após Salles ter dito em reunião ministerial que a pandemia era o momento ideal de “passar a boiada” da desregulamentação ambiental.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias