×

COLÔMBIA | Após novo dia de protestos massivos na Colômbia, Conmebol decide mudar sede da Copa América

A Copa América de futebol marcada para começar dia 13/6 na Colômbia deverá ser realizado integralmente na Argentina. A intensa repressão policial e até assassinatos de manifestantes nos protestos não freiam o povo colombiano que saiu massivamente às ruas novamente nessa quinta-feira (20).

sexta-feira 21 de maio de 2021 | Edição do dia

O objetivo da burguesia e da Conmebol ao retirar da Colômbia a sede da Copa América evidentemente é não voltar todos os olhares latino americanos ao exemplo de resistência e luta contra os ataques da reforma tributária e outras medidas do governo Duque para descarregar a crise sobre os pobres e trabalhadores.

No dia 13 de maio o jogo entre Atlético - MG e América de Cali que foi mantido, teve a partida interrompida algumas vezes por que os jogadores estavam sentindo efeito do gás lacrimogênio usado na repressão do lado de fora do estádio.

É preciso quebrar o bloqueio midiático e tomar o exemplo do povo colombiano contra todos os ataques contra a classe trabalhadora em toda a América Latina. Basta de mortes por Covid e pelas mãos da polícia estatal seja nos protestos na Colômbia ou nas incursões como a do Jacarézinho no RJ. Somente a classe trabalhadora organizada e unificada em torno de um plano de lutas para fazer os capitalistas pagarem pela crise pode dar uma resposta para combater com eficiência a pandemia e também a fome e a miséria.

Leia também: Colômbia se mobilizou em um novo dia de protestos




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias