×

Bolsonarismo | Após clamar por ato golpista pró-Bolsonaro, Sérgio Reis será investigado pela polícia do DF

O cantor e ex-deputado bolsonarista deve ser intimado a depor nos próximos dias, depois de fazer chamado a manifestações de cunho golpista e pró-Bolsonaro.

segunda-feira 16 de agosto | Edição do dia

O inquérito foi aberto pelo Departamento de Combate à Corrupção (Decor), do Distrito Federal. Reis será investigado por associação criminosa. Segundo o delegado Leonardo de Castro, ele será investigado pela prática de, pelo menos, três crimes: "ameaça (art. 147 do CP), dano (art. 163 do CP) e atentado contra a segurança de meio de transporte (art. 262 do CP)."

No último final de semana, um vídeo de Sérgio Reis rodou as redes sociais, onde o bolsonarista chamava manifestações pelo voto impresso e pela destituição dos ministros do STF Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, exigindo um posicionamento das forças armadas e do governo.

- Toma lá, dá cá do Congresso: Bolsonaro liberou R$ 1 bilhão em emendas pro voto impresso

Reis afirmou ter apoio dos caminhoneiros e empresários nesta empreitada, mas o presidente do Conselho Nacional de Transporte Rodoviário de Cargas desmentiu a mobilização e disse que Sérgio Reis não é representante dos caminhoneiros, segundo a IstoÉ. Ainda assim, ele disse que o agronegócio poderá colocar sua frota de caminhões para esta ação.

Veja mais sobre o assunto no ED Comenta desta segunda-feira:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias