×

EM DEFESA DO OFICINA | Após "abraçaço", Conpresp suspende votação sobre a construção de torres até que parecer do IPHAN seja concluído

terça-feira 5 de dezembro de 2017 | Edição do dia

Imagem Jennifer Glass

Nesta segunda-feira, o relator Ronaldo Parente decidiu aguardar a decisão do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) sobre a construção das torres do Sisan, setor imobiliário do Grupo Silvio Santos. Zé Celso, diretor do teatro Oficina e responsável pelo teatro, já havia entrado com medida cautelar junto ao Ministério Público e houve além disso, o abraçaço, ato que contou com grande mobilização artística e popular em prol da construção do Parque do Bixiga.

saiba mais: http://www.esquerdadiario.com.br/Teatro-Oficina-recebe-abracaco-contra-implementacao-de-torres-de-Silvio-Santos

O próximo passo será uma audiência pública , no dia 11, as 15h, na qual será discutida a demanda pública para que o projeto de lei que regulamenta a construção do parque seja efetivado.

A luta por uma área pública , que fomente a cultura , continua . Este foi certamente um passo significativo rumo a concretização do projeto. Neste momento de sucessivos ataques à arte e diante de uma política de sucateamento e cortes à cultura , é fundamental garantir que nossos patrimônios culturais sobrevivam e que através da mobilização dos artistas e da população, o acesso à arte e à cultura sejam garantidos.

Em nota publicada no Facebook, os defensores do projeto Parque do Bixiga fazem um chamado , para que todos estejam presentes na próxima audiência pública :

NOTA | #PARQUEDOBIXIGA

hoje, 4 de dezembro de 2017, demos um passo importante em direção à conquista do Parque do Bixiga. O CONPRESP, Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo, decidiu SUSPENDER a votação em sua instância até que o parecer do IPHAN, sobre a construção das Torres no Bixiga, seja concluído.

No entanto, não se trata de uma vitória definitiva neste órgão, mas de uma batalha ganha, que nos dá fôlego para seguir adiante.

Por isso, é muito importante não abaixarmos a guarda.

Seguimos com as mobilizações, há muito a ser conquistado!

Continuamos atentos e fortes, despertos para luta pela criação de uma área PÚBLICA, verde, de cultura, no coração da Bela Vista, nosso Parque do Bixiga.

PRÓXIMOS PASSOS:

Audiência Pública na câmara municipal - 11 DEZ, às 15H

MUITO IMPORTANTE A PRESENÇA DE TODXS

para que os vereadores compreendam a necessidade e a demanda pública em seguir adiante com a PL (projeto de Lei), para a criação do Parque.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias