×

Fora do ar | Após 6h de pane global, Facebook, WhatsApp e Instagram começam a normalizar

segunda-feira 4 de outubro de 2021 | Edição do dia

Os aplicativos WhatsApp, Facebook e Instagram começaram a ser estabilizados e voltaram a funcionar para alguns usuários no começo da noite desta segunda-feira (4), cerca de seis horas após o início da pane global. No início da tarde, os três aplicativos pararam completamente. O problema começou a ser relatado em sites de reclamações que às 13h já computavam cerca de 17 mil reclamações.

Segundo especialistas e diretores da empresa, o motivo da pane foi falha na DNS e no BGP. Esse último é o sistema que decide por qual rota os seus dados vão trafegar até chegar ao destino escolhido. A queda do BGP seria a provável razão da queda nesta segunda, deixando as plataformas “sem direção” e não conseguindo encontrar o caminho entre o usuário e o serviço que ele quer acessar.

Esse sistema também é responsável pelo o acesso dos funcionários a empresa, onde só conseguem acessar por seus crachás. Sem o BGP para direcionar os caminhos ao servidor, não pode ser possível o acesso, o que dificultou ainda mais para ser reparado a falha.

Veja também: Com a pane global, ações do Facebook despencam mais de 5% na Bolsa




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias