×
Rede Internacional

CAMPEONATO GAÚCHO | Após 33 anos, Grêmio conquista o tetra campeonato gaúcho

Empate de 1x1 na Arena do Grêmio garantiu o título gaúcho para o tricolor, depois de vencer a primeira partida por 2x1. Numa final de dois jogos, o Grêmio ganhou por 3x2 no placar agregado.

domingo 23 de maio | Edição do dia

(Foto: Internacional / Divulgação)

A melhor campanha do Gauchão somada ao melhor retrospecto em GreNais nos últimos meses se impôs na final do campeonato, embora GreNais sempre guardem surpresas e nunca se pode cravar resultado

Já se previa uma superioridade tática e objetiva do time do Grêmio. O tricolor saiu na frente com gol de Ferreirinha aos 51 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Rodrigo Dourado empatou para o Inter aos 22 minutos.

A marca dos GreNais sempre foi a rivalidade forte dos dois maiores times gaúchos e a disputa fanática das torcidas em defesa do melhor histórico de cada time. Não foi diferente neste, que teve Rafinha (Grêmio) e Yuri Alberto(Inter) expulsos após lance aos 37 minutos da primeira etapa.

Os dois jogadores deram um desfalque importante às equipes, porém a saída de Yuri Alberto claramente foi sentida pelo time colorado que acabou derrotado na final do campeonato.

O primeiro jogo domingo 16/05 foi vencido pelo Grêmio por 2x1, e o Inter precisava vencer ao menos por um gol de diferença pra ir aos pênaltis. No fim, com o empate, Grêmio conquista o Gauchão 2021.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias