×

GREVE DOS PETROLEIROS | Apesar do boicote da mídia, greve da Petrobrás cresce e plataformas param

A imprensa segue boicotando a greve nacional dos petroleiros, escondendo a luta da categoria contra as demissões e a privatização da Petrobras. Ainda assim, greve segue crescendo e atingindo novas plataformas da estatal. Todo apoio aos petroleiros!

terça-feira 4 de fevereiro de 2020 | Edição do dia

Apesar do bloqueio da mídia burguesa contra a greve nacional dos petroleiros e da política de freio da luta dos trabalhadores pela CUT, que chamou como próxima ação uma panfletagem para daqui 10 dias, e a ofensiva do judiciário tentando criminalizar o movimento dos trabalhadores, a greve segue crescendo e se ampliando para diversas outras plataformas.

Veja também: Greve nacional dos petroleiros chega ao 3º dia enfrentando o boicote da imprensa golpista

Petroleiros do Litoral Paulista aprovaram indicativo de greve em assembleia nesta segunda-feira (3) com 204 votos a favor. Além disso, o terminal de Cabiúnas e quatro plataformas já entregaram a produção para a contingência (P-31, P-35, P-50 e P-55). Além disso, outras 18 plataformas farão assembleia de adesão na troca de turno das 07h(PGP1, PCH1, PCH2, P07, P12, P18, P19, P20, P25, P26, P32, P43, P47, P51, P56, P61, P62 e P63).

Veja também: Para a greve dos petroleiros vencer é urgente que a CUT mude sua orientação imediatamente

Em seu quarto dia, a greve nacional dos petroleiros conta com paralisações em Betim, na Refinaria Gabriel Passos (Regap), mobilizações na Refinaria Duque de Caxias (RJ), paralisando praticamente todas refinarias no país.

Dentre as reivindicações, uma das principais é a suspensão das demissões na Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná (Fafen-Pr) marcadas para começar à partir do dia 14 - as demissões, parte do processo de privatização em larga escala da Petrobrás, deixariam cerca de mais de mil famílias na rua.

Nós do Esquerda Diário colocamos à todo nosso apoio à greve dos petroleiros contra os ataques deste governo que com seu projeto privatista pretende entregar estatais e recursos para as mãos dos capitalistas, e impondo miséria e desemprego aos trabalhadores.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias