×

Vacinação | Apesar de governo, Brasil chega a 80% da população adulta completamente vacinada

Brasil chegou, na última segunda-feira (23), a marca de 80% da população vacinada adulta, o que reflete na diminuição dos números de casos e de morte. Considerando o total da população, a parcela totalmente vacinada ainda é de pouco mais de 60%.

terça-feira 23 de novembro | Edição do dia

Foto: Rovena Rosa/ Agência Brasil

Segundo os dados do consórcio de veículos de imprensa 129,7 milhões de pessoas já receberam a segunda dose do imunizante ou a dose única.

O estado de São Paulo é o que apresenta a maior cobertura vacinal com 94,44% dos adultos vacinados. Roraima, em contraposição, apresenta a menor cobertura, com apenas 44,42% da população imunizada.

A vacinação no Brasil e no mundo se deu no marco do monopólio de grandes empresas capitalistas que estavam preocupadas somente com seus lucros. Isso fez com que esse processo fosse demorado, causando morte evitável de milhares de pessoas.

No Brasil, a vacinação ainda enfrentou a dificuldade de avançar graças a um governo que nunca na pandemia se preocupou em combater a Covid-19 e muitas vezes incentivou as pessoas a não se vacinarem.

Com tudo isso, o Brasil chegou a marca assustadora de mais de 610 mil mortes por Covid-19 e uma profunda crise.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias