Governador de São Paulo Rodrigo Garcia (PSDB) quer racionar merenda nas escolas, impedindo que os alunos comam de acordo com suas necessidades.
Marcella Campos, diretora estadual da Apeoesp
Flávia TellesVictor Cubaiá
Doria e Rossieli pretendem retomar a votação nesta terça (29) do PLC da "Nova Carreira". É preciso que a APEOESP organize desde a base a luta.
Nossa Classe - Educação
Marcella Campos, diretora de oposição da Apeoesp, fala direto do ato unificado de grevistas da educação municipal e estadual, bem como metroviários, em BH.
Redação
Mais precarização e controle do trabalho docente deverá ser votado na Alesp.
Assista aqui a fala do Nossa Classe Educação do ato do dia 16 de março, chamado como dia de mobilização nacional da educação.
Estamos às vésperas dia de mobilização nacional da educação. Porém a Apeoesp não fez o necessário para que seja um real dia de lutas em São Paulo.
Os professores estão sentindo na pele como os governos vêm atacando a educação e as condições de vida, tanto a nível federal com Bolsonaro, quanto estadual e municipal. Frente a isso, os professores não podem contar com seu sindicato.
Crise que assola milhões de trabalhadores, ataques às aposentadorias em São Paulo, reformas administrativas no país e em SP: se nos atacam juntos, temos também que nos juntar para derrotá-los.
Um ato é chamado para hoje (28/09) em frente à Alesp. É urgente a necessidade de Assembleias de base e a organização das comunidades escolares para barrar mais esse ataque.
Flávia Telles
Depois de 1 ano e meio de pandemia, a maioria das escolas retornam ao ensino presencial, mas marcadas por um plano de desmonte da educação como projeto de precarização para a vida de toda nossa classe.
Lia CostaSergio Araujo
Nos primeiros dias de agosto as aulas presenciais retornarão no estado de São Paulo, com um número mais elevado de estudantes, podendo chegar a 100%, e sendo obrigatório aos professores, mesmo aqueles que são do grupo de risco e que estavam fazendo o trabalho remoto até então, isso em meio a uma (...)
Convidamos vocês, educadoras e educadores, a participarem do Encontro virtual do Esquerda Diário no dia 26/06 às 15h30.
Denúncia da direção majoritária do sindicato por não organizar a categoria contra os ataques de Doria e Bolsonaro.
Um governo negacionista em meio a 475 mil mortos e que ataca os trabalhadores com privatizações e reformas. Um governador que se diz “racional” contra Bolsonaro, mas impõe o retorno inseguro das escolas e faz de São Paulo um laboratório de ataques, fazendo avançar a reforma do ensino médio. Motivos (...)
O judiciário ratificou a posição autoritária e antissindical de Doria contra os professores da rede estadual paulista. No início do ano os professores deliberam greve sanitária contra o retorno inseguro das aulas presenciais. Doria ordenou o corte salarial dos trabalhadores da educação e o judiciário (...)
O dia dos atos do 29M contra o governo de Bolsonaro se aproxima e não seria óbvio que a Apeoesp deveria organizar, desde a base, por um forte dia de luta?
Doria e Rossieli querem implementar de forma autoritária o excludente Programa de Ensino Integral na rede estadual paulista. É urgente que a direção majoritária da Apeoesp (PT e PCdoB) rompa com a sua paralisia e organize a luta da categoria junto à comunidade escolar a fim de barrar esse programa e (...)
Prefeito Edinho Silva do PT ataca o direito de greve de educadoras e educadores e contra o salário e o ticket dos servidores em greve pela vida.
Marcella Campos, professora da zona Norte de São Paulo, é a nova diretora do movimento Nossa Classe Educação na Diretoria Estadual Colegiada (DEC) da Apeoesp, Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo.