×

FALTA DE ENERGIA ELÉTRICA | Apagão elétrico afetou DF e Nordeste em meio a alerta de possível crise hídrica no país

No final da manhã desta sexta-feira (28), moradores do DF e regiões do Nordeste sofreram com falta de energia por 20 minutos. O motivo do apagão não foi explicado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), mas ocorreu em meio ao alerta de uma possível crise hídrica e a gana insaciável de Bolsonaro e dos golpistas por privatizar a Eletrobrás.

sexta-feira 28 de maio | Edição do dia

Imagem: Reprodução

A falta de energia elétrica por 20 minutos afetou muitos moradores do DF e regiões do Nordeste no final da manhã de hoje (28). Em Brasília, a empresa responsável pela distribuição, Neoenergia, informou que o apagão foi parcial, durou das 11h26 às 11h50 e afetou diversos estados do país.

Veja também: Privatização da Eletrobrás promete apagões e tragédias por todo o país

A Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) informou que o problema se deu pelo desligamento de sete turbinas na usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará, por consequência de um problema. Já o Operador Nacional do Sistema Elétrico não detalhou motivos para o ocorrido, apenas que a interrupção "aconteceu em algumas localidades do Nordeste".

Ainda hoje, órgãos de climatologia e o próprio governo alertaram que 5 estados podem sofrer com crise hídrica severa de junho a setembro. Essa crise desenvolve um risco real de cortes no fornecimento de energia entre setembro e outubro, segundo especialistas.

- Eletrobrás sob a mira dos golpistas. por uma estatal sob controle dos trabalhadores

Os integrantes do governo reacionário de Bolsonaro e Mourão não demoraram muito para se reunir e anunciar um possível racionamento de energia, que significa aumentar o preço da conta de luz na casa da população brasileira, mesmo que a inflação já esteja nas alturas, com o custo de vida insuficiente frente o salário dos trabalhadores. A privatização da Eletrobrás, um enorme ataque a classe trabalhadora brasileira, também é uma falsa solução dada pelo governo e pelos golpistas, a exemplo da empresa privada responsável pelo apagão no Amapá.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias