×

Greve dos Garis | Ao invés de valorizar garis da Comlurb, Eduardo Paes decide investir recursos em Bitcoins

Ao invés de investir nos garis e na Comlurb, Eduardo Paes e Pedro Paulo anunciaram hoje que vão destinar recursos da prefeitura para investimento em Criptomoedas.

sexta-feira 1º de abril de 2022 | Edição do dia

Foto: FABIO MOTTA-ESTADAO

A prefeitura do Rio de Janeiro tem prioridades, e estas não são a valorização dos trabalhadores da Comlurb em greve, nem resolver o caos gerado após fortes chuvas. Ao invés de oferecer aumento digno aos garis, Eduardo Paes e Pedro Paulo anunciaram hoje que vão destinar 1% dos recursos da prefeitura para investimento em Criptomoedas (popularmente chamado Bitcoin):

É isso mesmo. Os trabalhadores da Comlurb não são valorizados, e a população vive em meio ao caos causado por Eduardo Paes, que não quer repor nem mesmo a inflação. Ao invés de tentar resolver a situação, Eduardo Paes decidiu gastar dinheiro com a especulação financeira das Criptomoedas. A prefeitura age como se fosse uma instituição financeira, não garantindo serviços básicos para população, e destinando recursos vultuosos para a especulação financeira. 1% parece pouco? Sabe qual é o caixa da prefeitura atualmente? R$ 8,6 bilhões.

Leia também: Centenas de trabalhadores e estudantes de todo o país mandam seu apoio à greve dos garis

Ao invés de investir na cidade, investir nos servidores públicos, em categorias como os garis que acumulam quase 20% de perda inflacionaria no dia de hoje, investir em saúde e educação, e nos transportes públicos que estão todos precarizados, Paes mostra novamente que a prefeitura, para ele, é um balcão de negócio dos ricos. Mais um motivo de porque a população deve apoiar a greve dos trabalhadores e trabalhadoras da Comlurb: eles é que estão defendendo os interesses de toda a população.

Leia mais: 5 Propostas para a greve dos trabalhadores da Comlurb no enfrentamento com Paes e a empresa




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias