×
Rede Internacional

Copa América | Contra ações de Bolsonaro e STF, maioria dos brasileiros não querem a Copa América no país

Mesmo entre quem se declara apoiador, apenas metade concordam com a decisão de trazer a competição para o Brasil

sexta-feira 11 de junho | Edição do dia

Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

De acordo com pesquisa realizada pela Exame/Ideia, publicada nesta última sexta-feira (11), dados apontaram que 61% dos brasileiros são contra a copa américa no país em meio a crise da Covid. No resultado das pesquisas, 75% do povo acredita que a pandemia irá piorar com a realização da competição internacional no país. 16% não souberam opinar e apenas 24% foram favoráveis a realização da competição, que deve iniciar no próximo domingo (13), com uma partida entre Brasil e Venezuela.

Apesar disso, a despeito da opinião pública, Bolsonaro prosseguiu com a realização da Copa América, que chegou a ser rejeitada na Argentina e na Colômbia por conta da pandemia e dos protestos políticos.

Em uma tentativa de cancelamento, três ações foram impetradas por parte de partidos como PT e PSB, e uma pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos, duas delas sob relatoria da ministra Cármen Lúcia e uma (apresentada pelo PT) com Ricardo Lewandowski como relator. Todas as ações foram rejeitadas, demonstrando que, apesar de suas diferenças, o judiciário trabalha em conjunto com o governo Bolsonaro contra a vontade e as necessidades da população.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias