×

REPRESSÃO NA UNESP | Ameaça de REINTEGRAÇÃO DE POSSE na Unesp Franca!

Em comunicado via online na tarde de hoje, a Direção da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais (FCHS) - Unesp Franca, ameaça as/os estudantes com REINTEGRAÇÃO DE POSSE, caso não fossem “desobstruídas” as entradas das salas de aula até as 18h de hoje, 02/05. A direção cumpre assim seu papel nefasto a mando da Reitoria e governo do estado.

segunda-feira 2 de maio de 2016 | Edição do dia

As reivindicações dos estudantes são pelo atendimento à demanda por bolsas de auxílio socioeconômico, investimentos na moradia estudantil que enfrenta sérios problemas de estrutura e falta de vagas e contra a precarização do Restaurante Universitário, que não atende a demanda e é terceirizado.

Será realizada uma assembleia extraordinária amanhã, terça-feira (03/05), às 18h30, para decidir o rumo da paralisação diante da ameaça da direção. É preciso cercar as/os estudantes com toda solidariedade neste momento, enviando manifestações de apoio à luta!

A paralisação deverá ocorrer do dia 02/05 até 05/05 (quinta-feira). Veja aqui a programação.

Acompanhe a mobilização na Unesp de Franca pelas páginas Mobiliza Unesp Franca e TÔ De OLHO Unesp Franca e também pelo Esquerda Diário.

Não podemos esquecer o recente episódio de repressão a estudantes da moradia da Unesp Rio Claro! É preciso construir uma grande luta pela educação que se espalhe por todo estado, contra a repressão, os ataques à permanência estudantil e as/os estudantes pobres, somando com os estudantes e trabalhadores da USP, com a luta na Unicamp e das/os secundaristas que ocupam as ETECs e escolas estaduais que também sofreram a repressão da PM de Alckimin, bem como as lutas do RJ e que se espalham por todo país contra os ajustes e ataques dos governos!

NENHUMA REPRESSÃO ÀS LUTADORAS E LUTADORES!!!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias