Projeto prevê a cobrança das mensalidades nas universidades e a cobrança no SUS
Redação
Esse caso revoltante escancara mais uma vez o que é o Brasil de Bolsonaro, que abre caminho para o garimpo e ao machismo.
Bolsonaro entrega o "monitoramento ambiental" nas mãos do imperialista Elon Musk. Confira a declaração de Marcello Pablito, dirigente do MRT e fundador do Quilombo Vermelho, por uma reforma agrária radical com a nacionalização do solo (...)
Bolsonaro faz de tudo para ter um patrono imperialista.
Marina Silva, da Federação PSOL-REDE, declara seu apoio, mais uma vez, à Emmanuel Macron, que concorre à reeleição na França. Isso depois de Macron atacar os direitos dos trabalhadores, instaurar políticas racistas e reprimir brutalmente atos como os dos Coletes Amarelos, deixando centenas de pessoas (...)
Luiza Eineck
Na primeira quinzena de Abril, será votada na Câmara dos Deputados projeto de lei que libera mineração em terras indígenas, mais uma tentativa do governo Bolsonaro de atacar os direitos dos povos indígenas.
Desmatamento chegou a 10.362 km² no ano passado.
Garimpo se fortalece em governo Bolsonaro e Mourão, que faz de tudo para garantir lucros capitalistas
O aumento do preço dos alimentos levou a população de Humaitá, interior do Amazonas, a desenterrar cinco toneladas de frango do lixão. Esse montante foi apreendido pela Agência de Defesa Agropecuária do Amazonas (ADAF) na barreira fiscal, na última quarta-feira (13) e enterrada pela (...)
Laudo da PF indicou que presença do metal no organismo de moradores do rio é 3 vezes acima do admissível pela OMS. Em novembro, o Rio Madeira foi invadido por centenas de balsas e dragas de garimpeiros ilegais em busca de ouro.
O tráfico é beneficiado pelo desmatamento causado pela abertura de novas estradas, que também auxiliam nas rotas de crimes ambientais cometidos por madeireiros e grileiros.
A expectativa é de que as causas da contaminação seja descoberta nesta terça-feira, pelo Instituto Evandro Chagas.
O general Augusto Helenoautorizou sete projetos de exploração de ouro em São Gabriel da Cachoeira.
Os garimpeiros prometem reação caso sejam abordados por ações de repreensão
Maior Terra Yanomami do país em Roraima e Amazonas é invadida por garimpeiros e Funai impede ingresso de médicos da Fiocruz. Bolsonaro e Mourão são responsáveis.
Diego Nunes
Bancados por setores diversos do agronegócio, principal setor responsável por queimadas, desmatamentos e destruição de biomas no país, professores negacionistas, que contrariam a esmagadora maioria da comunidade científica, realizam palestras onde espalham a falácia de que não existe aquecimento (...)
Em evento com empresários e investidores em Dubai, Bolsonaro negou a ocorrência de incêndios na Amazônia e disse que a área é “exatamente igual a quando o Brasil foi descoberto em 1500”, ao mesmo tempo que vende a Amazônia para a exploração do (...)
O Brasil iniciou a sua participação na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, COP 26, em Glasgow, na Escócia
Cássia Silva
Intervenção das Forças Armadas custou R$550 mi e não diminuiu índice de desmatamento na Amazônia.
Os manifestantes reivindicam o cumprimento de acordos ambientais já assinados, como a realização de atividades de reparação ambiental e a criação de um fundo para financiar a descontaminação de áreas que foram impactadas pelas operações (...)
Em 12 minutos de discurso, Bolsonaro conseguiu desferir pelo menos 15 mentiras descaradas e criminosas. É mais do que 1 mentira por minuto. Um feito e tanto, considerando a fala pausada de quem tem dificuldade de falar lé com cré.
Júlio Dandão