×

ESCOLAS SP | Alunos da ocupação EE São Paulo denunciam o descaso do governo com a escola

sexta-feira 4 de dezembro de 2015 | 00:00

Os alunos da Escola Estadual São Paulo que estão ocupados desde a última quarta feira denunciaram na sua pagina no Facebook, a situação em que a escola se encontrava antes da ocupação. Inúmeras fotos circulando na rede social mostrando que as janelas estão quebradas, os fios de eletricidade da escolas estão descampados, a sala de laboratório de química estão inutilizáveis, para além dos ventiladores com defeito e salas de aulas abandonadas.

O principal responsável deste descaso com a escola é o governo do Estado de São Paulo do PSDB que neste ano diminuiu drasticamente a verba para a educação fazendo com que as escolas chegassem na situação que chegou a EE São Paulo. O governo federal do PT também é responsável quando está na linha de frente pra poder aplicar o ajuste fiscal contra os trabalhadores, mas também cortes profundos nas áreas sociais pra fazer com que os ricos não paguem pela crise.

O governo do Estado de São Paulo alega cinicamente que a reorganização trará melhorias para a educação, porém se ele quisesse melhorar a educação não iria abandonar as escolas como sempre fez. Sabemos que o governo do Estado de São Paulo ano que vem vai cortar bilhões da verba destinada para educação e isso só vai fazer com que os problemas de descaso com as escolas publicas se agravem.

A situação em que se encontra a São Paulo não é exclusive somente desta escola, pois em inúmeros lugares estão surgindo fotos dos alunos arrumando os problemas de suas respectivas escola. Isso demonstra que ao contrario do governo estadual que utiliza a policia militar para bater em estudante que pede por mais educação, os alunos estão interessados em defender a educação publica e por isso estão na linha de frente nesta importante luta.

Hoje o governo não investe na educação, não pagando um salário digno para os professores, terceirizando funcionários da limpeza e não investindo na estrutura das escolas para garantir uma educação de qualidade porque tem interesse em pagar a divida externa e interna, mas também, deixar de investir nos banqueiros, grandes empresários e no próprio salário ao invés de melhorar a qualidade da educação. Para lutar contra o caos que o governo deixa nas escolas, mas também por uma educação de qualidade é preciso não pagar a divida externa e fazer com que os grandes empresários, banqueiros, políticos e funcionários de alto escalão paguem pela crise econômica.

Vejam algumas fotos que os alunos postaram

Vejam todas as fotos do descaso com a Escola São Paulo na pagina do Facebook




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias