×

UFRPE | Alunos da UFRPE se mobilizam contra despejo de trabalhadores pela reitoria

Semana passada denunciamos aqui no Esquerda Diário a decisão da reitoria de expulsar os trabalhadores informais da universidade. Hoje, os estudantes fizeram uma mobilização para entregar um abaixo assinado ao reitor.

terça-feira 24 de agosto | Edição do dia

Semana passada denunciamos a tentativa da reitoria da UFRPE de despejar os trabalhadores informais da universidade em plena pandemia, e divulgamos o abaixo assinado que os mesmos fizeram. Hoje os alunos fizeram um ato para entregar o abaixo assinado e uma carta para o reitor Marcelo Carneiro Leão.

Durante o ato, foi descoberto que, além de anunciar o despejo em 30 dias de forma totalmente arbitrária e autoritária, a reitoria também está assediando esses trabalhadores ligando diretamente para eles, ameaçando realizar o despejo imediatamente caso continue as mobilizações. Ou seja, não satisfeita em despejar os trabalhadores a reitoria ainda atua contra a manifestação política.

A ideia inicial do ato era entrar na reitoria para entregar uma carta e o abaixo assinado ao reitor. No entanto, a reitoria bloqueou a entrada dos estudantes e por volta de 12h foi descoberto que o reitor simplesmente tinha fugido da universidade por outra saída.

Nós do Esquerda Diário e do MRT estivemos presentes para manifestar nosso repúdio a essa situação e nos solidarizar com os trabalhadores e as iniciativas de mobilização da comunidade acadêmica:

Veja aqui como foi o ato:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias