×

Retorno Presencial | Alunos da UERJ questionam o fechamento do Bandejão no noturno: "ficamos sem opções de alimentação”

Com o retorno presencial das aulas na UERJ sem a estrutura necessária, como o descabido fechamento do Restaurante Universitário para os alunos do turno noturno, estudantes têm questionado e exigido sua reabertura. A Faísca UERJ está convocando um ato para segunda(21) às 17:30 para cobrar a Reitoria pela reabertura do RU.

sexta-feira 18 de fevereiro de 2022 | Edição do dia

As aulas na UERJ, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, retornaram ao modelo presencial esta semana(dia 16), mesmo que parcialmente, em todos os campus. Junto dela veio a incerteza de milhares de estudantes que teriam de retornar sob a falsa certeza, dada pela reitoria, de que teríamos um “retorno seguro” e com “toda a estrutura”.

Na quarta-feira, dia 16, os alunos do período noturno já notaram uma diferença: o Restaurante Universitário não funcionaria no período, restringindo seu funcionamento somente para o período manhã/tarde, até as 14, prejudicando milhares de estudantes de outros horários.

Saiba mais: No retorno presencial da UERJ, Bandejão segue fechado no período noturno

Muitos alunos do período noturno são trabalhadores, que chegam diretamente de seus trabalhos na Universidade, onde uma alimentação de qualidade seria essencial para o período em que permaneceriam na UERJ. Uma estudante da UERJ, que é caloura do curso de Pedagogia no período noturno nos relatou da seguinte forma essa situação absurda:

“[Nós] temos aulas até quase 21h da noite, com o restaurante fechado e as cantinas fechando cedo também, acabamos ficando sem opções para a alimentação dentro da UERJ”, Desabafou a estudante.

Para cobrar uma solução da Reitoria da UERJ sobre a reabertura do bandejão, o Coletivo Faísca está convocando um ato para a segunda-feira, dia 21, às 17:30 no Hall dos elevadores, no Campus do Maracanã.

Leia também: Retorno seguro e permanência para todos na UERJ: Ninguém fica pra trás




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias