Sociedade

Alta nas temperaturas pode causar risco de morte, diz Inmet

De acordo com Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) há o perigo de morte por hipertermia devido as altas temperaturas em grande parte da região Centro Oeste e no estado do Tocantins.

terça-feira 6 de outubro| Edição do dia

Foto: Marco Ambrosio/Folhapress

As temperaturas estão 5°C acima da média por um período superior a cinco dias. O alerta está para o "Distrito Federal, Centro sul Mato-Grossense, Nordeste Mato-Grossense, Norte Mato-Grossense, Sudeste Mato-Grossense, Sudoeste Mato-Grossense, Centro Goiano, Leste Goiano, Sul Goiano, Norte Goiano, Noroeste Goiano, Sudeste Tocantinense, Sul Tocantinense, Oeste Tocantinense".

Os termômetros passaram 43°C em algumas cidades do país nessa segunda-feira, 5. Em Cuiabá, no estado de Mato Grosso, foi registrado a alta 43,1°C e em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, chegou a 41°C.

Nos dois estados é onde se alastra com mais intensidade as queimadas no Pantanal, que, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) registrou 16.201 focos de incêndio até o dia 23 de setembro de 2020, o maior valor acumulado no período desde que o órgão passou a monitorar a região, em 1998.

Veja também: O passar da boiada em meio às chamas




Tópicos relacionados

PANTANAL    /    Sociedade   /    Meio Ambiente

Comentários

Comentar