×

Covid-19 | Alta de hospitalizações prevista para setembro é culpa de Bolsonaro, governadores e do regime

Variante Delta já está em estado de transmissão comunitária em Estados como São Paulo e Rio. Com mais de 550 mil mortes, Ministério da Saúde aponta aumento de hospitalizações para setembro enquanto leitos para covid são desfeitos.

terça-feira 31 de agosto | Edição do dia

Aumento de óbito em idosos mesmo com as duas doses da vacina já é realidade no Brasil. A falta de medidas efetivas por parte de Bolsonaro, dos governadores e do regime de conjunto deixou atrás de si mais de meio milhão de mortes no Brasil, agora a variante delta traz consigo nova onda de mortos que só é possível graças à política que só se preocupa com o lucro dos empresários, e não com a vida dos trabalhadores.

O Ministério da Saúde “torce” para que aumento de hospitalizações não signifique aumento de mortes, o que é algo absurdo visto que em Estados como o Rio, já se tem aumento de mortes na última quinzena de agosto e ainda não se tem medidas sérias de combate ao coronavírus como quebra das patentes sem indenização aos capitalistas, um auxílio decente para não se morrer de fome. Nenhuma medida que afeta o bolso dos capitalistas é tomada por Bolsonaro, Mourão e o regime de conjunto, o que mostra mais uma vez que não estão nem aí para o sofrimento dos trabalhadores brasileiros, mas que se for preciso deixam mais meio milhão de mortos para não mexer nos lucros dos empresários.

A única saída para aqueles que foram e são linha de frente na pandemia é a auto-organização e exigência de um plano de lutas sério das centrais sinciciais que possuem a ferramenta para organizar os trabalhadores em luta. Apenas com um plano de luta aliado a uma greve geral as demandas dos trabalhadores serão atendidas, caso contrário continuaremos morrendo de covid ou de fome para que eles continuem aumentando seus lucros bilionários.

Veja também: 7 de setembro: enfrentar Bolsonaro, os ataques e a medida ditatorial de Dória nas ruas




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias