×
Rede Internacional

Alexandre Garcia acha que respiradores são gastos desnecessários

Famoso reacionário escreveu em sua coluna no Bolsonarista Gazeta do Povo afirmando que 65 mil respiradores seria um gasto excessivo.

segunda-feira 13 de abril de 2020 | Edição do dia

A direita parece não ter limites. Enquanto Bolsonaro vem afirmando que o vírus não é nada e pedindo pra fleixibilizar o isolamento social, seu apoiador e reacionário Alexandre Garcia vem afirmar que 65 mil respiradores seriam excesso de gastos. Ou seja, não satisfeitos com precarizar o sistema de saúde durante anos de neoliberalismo, agora vem reclamar do remendo que está sendo feito durante a pandemia.

Isso só mostra a real face da direita, que não liga em nada para a vida da população. Este senhor provavelmente tem um plano de saúde top, sabendo que caso precisar terá acesso ao melhor dos tratamentos. No entanto, para 75% da população, que só possui acesso ao SUS, Alexandre Garcia não parece se importar.

No entanto também não podemos ter ilusões nos direitista que agora se põe como oposição à Bolsonaro, como Mandetta e Dória. Além de também serem responsáveis pela precarização do SUS, suas medidas são totalmente insuficientes. Grande parte dos 65 mil respiradores do SUS estão já em uso e sistema de saúde como o de Manaus já estão colapsando, coisa que o Ministério da Saúde viu atônito e só agora resolveu anunciar hospitais de campanha. Também até agora não vemos os testes prometidos.

Por isso que se faz urgente a luta por mais recursos para saúde, exigindo a nacionalização do sistema de saúde privado e também a reconversão industrial sob controle operário para produzir os materiais necessários ao combate à pandemia!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias