×

Projeto de Lei | Alesp acaba com meia-entrada no estado de São Paulo

Assembleia Legislativa de São Paulo(ALESP) aprovou na noite desta quarta(27), projeto de lei que visa acabar com a garantia de meia-entrada em eventos culturais e esportivos no Estado de São Paulo.

quinta-feira 28 de outubro | Edição do dia

Imagem: Freepik

A Assembleia Legislativa de São Paulo(ALESP) aprovou na noite desta quarta(27), projeto de lei que visa acabar com a garantia de meia-entrada em eventos culturais e esportivos no Estado de São Paulo.

Pelo projeto, que é de autoria do reacionário “Mamãe Falei” Arthur do Val, deixaria-se de ter “diferenciação na venda de ingressos” para todas as categorias. A artimanha utilizada pelo criador da proposta é de que agora a meia-entrada seria válida para pessoas de “0 a 99 anos”.

O próprio parlamentar deixou claro que o projeto é feito para beneficiar os empresários, prejudicando grupos como os estudantes, que deixarão de ter um benefício que auxilia a conhecer equipamentos culturais.

Cabe lembrar que há uma Lei Federal que se sobrepõe a esta Lei Estadual que garante os benefícios da meia-entrada a idosos e estudantes de baixa renda.

Leia também: Souza Paiol é flagrada escravizando trabalhadores na colheita de palha para seus cigarros




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias