×

Eleições 2022 | Alckmin oficializa desfiliação do PSDB em meio a conversas com Lula

Ex-governador de São Paulo, o reacionário Geraldo Alckmin oficializou sua desfiliação do PSDB após 33 anos na sigla. Especula-se o que o provável destino seja o PSB.

quarta-feira 15 de dezembro de 2021 | Edição do dia

(Foto: Divulgação/Agência Brasil)

A informação de que Alckmin iria sair do PSDB já tinha sido veículada em maio pela jornalista Mónica Bergamo, da Folha de São Paulo. O seu nome tem sido ventilado, recentemente, como um possível vice de Lula, como parte da aliança do PT com o PSB, e do processo de Lula buscar ser visto como um nome "confiável" para a burguesia.

Alckmin também se pronunciou no Twitter sobre sua desfiliação dizendo que "é tempo de mudança". Ele é desafeto político do atual governador de São Paulo, João Doria. Alckmin e Lula farão seu primeiro encontro público no jantar do grupo Prerrogativas, em São Paulo, no próximo domingo (19/12).

Assista: ED Comenta: Novos passos da aliança Lula/Alckmin

Quando governador estadual, Alckmin foi responsável por comandar a PM paulista, que cotidianamente assassina negros nas periferias, pelo projeto de fechamento de escolas, e pela repressão policial aos estudante que se opuseram ao projeto.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias