×

Espírito Santo | Agressão a pessoa em situação de rua no Centro Pop escancara problema da moradia em Vitória

Pessoa em situação de rua foi agredida no último dia 17 no Centro Pop de Vitória. Somente uma aliança na luta entre os trabalhadores e setores excluídos pode impor a garantia de moradia digna para os capixabas.

terça-feira 24 de agosto de 2021 | Edição do dia

A denúncia foi realizada por Carlos Augusto Saleme, do Fórum de Pessoas em Situação de Rua de Vitória, a agressão foi a um dos abrigados no Centro Pop, que funciona próximo à Rodoviária.

A agressão se deu a Giressi Nolasco, punido por dois dias de não frequentar o local por descumprir normas do Centro Pop, sábado e domingo. Segunda-feira, ao retornar, foi impedido de entrar e agredido. Foi feito um Boletim de Ocorrência e foi acionada a Comissão de Direitos Sociais da OAB/ES. Segundo o blog rscoelho, a partir de depoimento de liderança, as regras estão cada vez mais abusivas. Como marca o autor da matéria, a Administração Municipal é obrigada por lei a prestar serviço social a essa população.

A agressão é uma demonstração do descaso do prefeito bolsonarista Pazzolini com a população em situação de rua em Vitoria-ES. Uma verdadeira demonstração de como trata a questão da moradia na cidade, na base da opressão. Isso não resolve o problema dessas populações assoladas pela miséria e o desemprego, mas pelo contrário, somente o agrava.

O que poderia resolver o problema dessas populações, por exemplo, seria a taxação das grandes fortunas para a construção de moradias populares e a desapropriação de imóveis vazios, utilizados para a especulação imobiliária na cidade, além de um programa de obras públicas para garantir o emprego e renda. De forma absurda, 104 imóveis estão abandonados em Vitória, enquanto a população em situação de rua na Grande Vitória aumentou para, pelo menos, 300 pessoas. Sabemos que só a aliança entre os trabalhadores e esses setores excluídos pode impor, na luta contra o governo municipal, estadual e federal, uma saída.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias