×

Greve MRV | "Agora somos 701", diz operário da MRV em MG ao saber da greve dos 700 trabalhadores em Campinas

Os trabalhadores da ARENA MRV, cujo o terreno foi doado por Rubens Menin, disseram que o bilionário é dono das terras do entorno do estádio e também, de uma das terceirizadas que atuam naquela construção.

sexta-feira 13 de agosto de 2021 | Edição do dia

Os trabalhadores que estão construindo a ARENA MRV, futuro estádio do Galo, receberam com entusiasmo a panfletagem do Esquerda Diário sobre a greve dos trabalhadores da MRV em Campinas.

Muitos operários comentaram sobre as condições de trabalho nas obras da empresa serem precárias e se solidarizaram com a luta nos canteiros de Campinas.

"Agora somos 701", disse um dos trabalhadores ao tomar conhecimento da luta dos 700 funcionários da empresa em outro estado.

O bilionário dono da MRV, Itatiaia e CNN, segundo os trabalhadores da Arena, é dono também de uma das terceirizadas que atuam na obra e de terrenos no entorno do estádio. Ou seja, o "dono do pedaço" doa o terreno para o Galo, mas segue lucrando de diversas maneiras com a construção da obra, sempre às custas de muito suor e precarização dos trabalhadores.

Veja vídeo da professora Flavia Valle, direto da panfletagem:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias