O empresário Décio Pompeo acusa que a campanha do prefeito prefeito Gutti (PSB) usou caixa dois do qual teria se beneficiado.
Romeu Montes, aeroviário de Guarulhos
Ganham os capitalistas da aviação e perdem os usuários e trabalhadores de um dos setores mais precarizados do país.
Redação
Na última quarta-feira, a Latam Airlines do Chile foi obrigada pela forte greve dos trabalhadores chilenos a cancelar mais de 400 voos de todo continente. Uma grande demonstração de forças que pode contagiar os aeroviários brasileiros, que sofrem dos mesmos (...)
Em torno de 60 funcionários que trabalham em funções operacionais de voos realizaram protesto na área de embarque do aeroporto de Congonhas por aumento de salário e benefícios.
Juliane Santos
Seguindo a lógica de vender tudo ao empresariado, (23) o governo golpista de Temer anunciou nesta quarta (23) que pretende privatizar também a Casa da Moeda. O órgão é responsável pela fabricação de notas de real, passaportes, selos, postais e diplomas, e deverá ir a leilão no final do ano que vem. O (...)
O governo Lula-Dilma começou com o projeto de privatização dos aeroportos em 2012 sob a máscara das famosas “concessões” ao setor privado, agora Temer pretende aprofundar a entrega do patrimônio público ao capital nacional e estrangeiro privatizando todos os aeroportos do (...)
Cristina Santos
Um dos maiores aeroportos do país está em falência. O Aeroporto Internacional de Viracopos, privatizado em 2012 e administrado pela Concessionária Aeroportos Brasil, está com “nome sujo” no Serasa por não quitar suas despesas.
Flávia Silva
Iaci Maria
Está em plenário na Câmera dos Deputados o projeto de lei que poderá aumentar o limite de capital estrangeiro permitido na área da aviação. A previsão é votaram a lei (PL7425/17) ainda hoje, terça-feira 13/06. A lei permitirá o controle de companhias aéreas nacionais por capital (...)
Como há décadas não se via, o chamado “3 setores” da aviação votaram, em sua maioria, em aderir à convocação de unidade dos trabalhadores de diversas categorias do país e paralisar os aeroportos brasileiros neste 28 de abril.
Assim como vem fazendo com as riquezas naturais, como o petróleo do Pré-Sal, com empresas estatais e aeroportos, o governo Temer segue na ofensiva para entregar setores estratégicos da economia ao capital imperialista. Agora a ameaça é contra os empregos dos trabalhadores do setor aéreo, assim como (...)