Gênero e sexualidade

JUSTIÇA MACHISTA PROTEGE EMPRESÁRIO

Advogado que humilhou Mari Ferrer defendeu Sara Winter e é fã de Olavo de Carvalho

Claudio Gastão da Rosa Filho, advogado que humilhou Mariana Ferrer durante julgamento expondo suas fotos e dizendo que “não tenho filha do seu nível”, defendeu Sara Winter e admira o guru bolsonarista Olavo de Carvalho.

terça-feira 3 de novembro| Edição do dia

Como de praxe em casos de abuso sexual, a defesa do empresário André de Camargo Aranha, se valeu da tática de desqualificar a vítima e responsabilizá-la pela agressão. O advogado do réu não hesitou em partir para cima de Mariana, afirmando que “jamais teria uma filha” do “nível” de Mariana, enquanto expunha imagens sensuais dela sem nenhuma ligação com o caso.

O Intercept Brasil publicou vídeo que mostra trecho do julgamento de André de Camargo Aranha, que estuprou Mariana Ferrer. No trecho, o advogado exibe fotos de Mariana nas redes sociais, fazendo insinuações sobre ela e afirma que teria tentado um “golpe” sobre o empresário por ter perdido seu emprego. Ele ainda diz a Mariana: “não tenho filha do seu nível” e afirma que o “choro falso” dela não irá ajudar em nada.

Mesmo diante das súplica de Ferrer para que ele pare, dizendo que nem assassinos são tratados desta forma, o advogado prossegue. O juiz também pouco se importa, apenas perguntando a Ferrer se ela quer um intervalo para se recompor.

Claudio Gastão da Rosa Filho é admirador do guru da extrema Olavo de Carvalho, e defendeu a bolsonarista Sara Winter, uma declarada “anti-feminista”.

Leia mais: A sentença de estupro culposo de Mari Ferrer é a cara do judiciário machista, diz Diana Assunção

Com apresentação de Diana Assunção, do Pão e Rosas, conheça o podcast Feminismo e Marxismo sobre a luta das mulheres contra a opressão e a exploração, desde o resgate histórico de grandes eventos e suas protagonistas até as perspectivas da luta feminista junto a classe trabalhadora nos dias de hoje.




Tópicos relacionados

Machismo   /    Estupro   /    Gênero e sexualidade

Comentários

Comentar