×

BRT RIO DE JANEIRO | Acidente de BRT no RJ na altura da Estação do Mato Alto deixa vários feridos e uma trabalhadora morta

Na noite dessa quarta-feira (10), um BRT no Rio de Janeiro perdeu controle na altura da Estação do Mato Alto, resultando em usuários do transportes feridos e uma trabalhadora morta, a causa do acidente foi devido a ruptura de uma roda do ônibus do BRT.

quinta-feira 11 de março de 2021 | Edição do dia

Fotos: Twitter/InformaçõesRJ

A precariedade dos transportes públicos do Rio de Janeiro, deixa trinta e três trabalhadores e usuários feridos e uma mulher veio a óbito devido ao acidente. Não é novidade para nenhum carioca que os transportes públicos seguem sendo a via de circulação mais precária para os trabalhadores que necessitam desse transporte, e lamentavelmente o nível de precarização dos transporte da BRT, causou marcas profundas nas vidas dos trabalhadores na noite dessa quarta-feira (10). Os usuários e trabalhadores do BRT tiveram suas vidas marcadas pelo desespero e preocupação com suas próprias vidas.

Nessa pandemia os transportes públicos seguem com baixíssima qualidades de usos, além disso, tem riscos constantes de contaminações pelo covid-19. As máfias de transportes seguem super faturando enquanto a precarização e risco de contaminação estão em altas para os trabalhadores e usuários que são obrigados a usar os transportes públicos.

Por isso, nós do Esquerda Diário e do MRT defendemos a auto organização dos trabalhadores do transporte para lutar pela estatização de todos os transportes públicos sob controle e administração dos trabalhadores e usuários.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias