×

DENÚNCIA - CORONAVÍRUS | “Acho que vou ter que pedir as contas: moro com idoso e não posso arriscar a saúde dele”

Operadora de Telemarketing denuncia descaso com a segurança e saúde em empresa onde trabalha.

quinta-feira 26 de março de 2020 | Edição do dia

Temos recebido muitas denúncias de empresas de telemarketing que descumprem todas as orientações para a segurança dos trabalhadores em meio à crise de coronavírus.

Em uma delas, uma operadora de telemarketing do Grupo Services, empresa terceirizada que presta serviço de cobrança e atendimento ao consumidor à clientes como Banco Bradesco, Carrefour, Lojas Renner, NET, entre outras, relatou que os operadores não tiveram suas atividades paralisadas e que permanecem trabalhando mesmo com quatro colegas de trabalho com quadros suspeitos de Covid-19 e um confirmado.

“[...] São 6 andares só no meu prédio com uns 250 funcionários por andar, com grávidas, pessoas mais idade. Estão na base do álcool nos equipamentos apenas, mas ninguém fala nada sobre paralização, eu mesma acho que vou ter que pedir a conta porque moro com idoso e não posso arriscar a saúde dele”.

Segundo a operadora, chegaram a retirar todos equipamentos que possuíam tecido e passaram a utilizar álcool mas que ainda assim os riscos permanecem em um ambiente com tantas pessoas.

“Um superior meu mesmo confirmou que tem uma garota com grandes chances de ser mesmo (ter contraído o vírus), mas eles só estão pensando no lucro. Como fazer cobrança se as pessoas idosas não sabem lidar com pagamento online e não tem lugar nenhum aberto?”

Casos como esse só evidenciam que os donos das empresas não estão preocupados com a saúde de seus funcionários, mas com o lucro. E para isso, obrigarão seus funcionários a trabalhar a todo custo. É inadmissível que os trabalhadores sejam obrigados a se demitirem para que possam resguardar a saúde de sua família, por isso é fundamental que exijamos tenham direito à licença remunerada.

É preciso que os trabalhadores se unam, pois só eles têm em suas mãos a capacidade de dar uma saída para essa crise. Devem ser os trabalhadores a decidir se paralisarão ou, do contrário, se permanecerão trabalhando, mas com a garantia de que manterão todas as medidas para a sua segurança e saúde.

* * * * * * * * *
CORONAVÍRUS: ENVIE SUA DENÚNCIA
Contato / WhatsApp / Signal / Telegram: +55 11 97750-9596
E-mail: [email protected]

Contribua com o Esquerda Diário!

Siga o Esquerda Diário nas redes sociais!
Youtube: Esquerda Diário
Instagram: @EsquerdaDiarioOficial
Twitter: @EsquerdaDiario
Facebook: Esquerda Diário




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias