×

ALEMANHA SOLIDARIEDADE | Ação em Berlim em solidariedade a Gaëtan

Em meio à campanha internacional em solidariedade e apoio a Gaëtan e todos os condenados, nesta sexta-feira (17) à tarde realizou-se uma jornada de protesto em frente ao consulado da França na capital alemã.

domingo 19 de abril de 2015 | 00:29

Na Pariser Platz, onde fica o consulado da França, começou esta jornada de solidariedade com uma pintura em uma de suas laterais que dizia “Liberte pour Gaëtan”.

Enquanto se recolhia assinaturas e se explicava por um megafone a situação dos condenados por protestar e as injustas acusações contra eles. Turistas, transeuntes e alguns ativistas do movimento dos refugiados – que ao mesmo tempo realizavam um protesto pelo direito ao asilo – se aproximaram para escutar.

Um grupo de jovens secundaristas que participaram da jornada se misturaram entre as pessoas para dar início a uma performance de protesto. Nela denunciaram com seus corpos a situação que se vive não só na França, senão que cada vez mais frequentemente na Alemanha e sobretudo em Berlim. A violência que exerce a polícia contra quem se manifesta.

Finalmente foi feita a entrega do recolhimento de assinaturas à recepção da embaixada.

Não à prisão de Gaetan e dos outros condenados!

Pelo direito à manifestação!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias