×

Crime político | Absurdo! Militante do PT é assassinado em ataque bolsonarista em Foz do Iguaçu

Marcelo Arruda comemorava o próprio aniversário quando um bolsonarista chegou atirando e gritando “é Bolsonaro, seus filhos da puta”. É preciso rechaçar e enfrentar o reacionarismo bolsonarista no terreno da luta de classes.

domingo 10 de julho de 2022 | Edição do dia
Foto: Reprodução

O assassinato político de Marcelo Arruda aconteceu na madrugada de hoje (10) na cidade de Foz do Iguaçu (PR). O bolsonarista Jorge José da Rocha Guaranho, da Polícia Penal Federal (PPH), acertou 3 tiros no meio da festa de aniversário de 50 anos da vítima.

Cerca de 20 minutos antes dos disparos, o assassino parou o carro do lado de fora de onde ocorria a comemoração e começou com provocações. Ele estava com sua esposa e filha no carro. Quando Marcelo Arruda saiu da festa para ver o que acontecia, o assassino apontou o revólver, enquanto a mulher gritava, “para com isso, vamos embora”. Ele deixou o local em seguida, prometendo voltar aos gritos: “Eu vou voltar e matar todos vocês, seus desgraçados”. O bolsonarista assassino voltou e invadiu o local de arma em punho, realizando os disparos.

Nós do Esquerda Diário rechaçamos esse ataque absurdo e reacionário da extrema-direita que utiliza dos métodos mais violentos para atacar os militantes e os trabalhadores, assim como foram os brutais assassinatos de Dom e Bruno e a morte horripilante de Genivaldo em uma câmara de gás.

Como expressou Maíra Machado e Marcello Pablito, somente arrancaremos justiça por cada um deles por meio de nossa organização, por meio da organização dos trabalhadores. Para se enfrentar contra cada expressão do reacionarismo bolsonarista precisamos ir pras ruas, necessitamos de uma perspectiva que combata esses absurdos na luta de classes, pois é a única forma que faremos eles tremerem de medo, é no terreno da luta de classes que podemos de fato derrotar a extrema-direita.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias