×

15M PARALISAÇÃO NACIONAL | APG UFRJ: contra os cortes, a reforma e em defesa dos trabalhadores da ciência

quinta-feira 16 de maio de 2019 | Edição do dia

Os estudantes da pós-graduação da UFRJ se juntaram a centenas de milhares de trabalhadores e estudantes nas ruas do Rio de Janeiro para defender o pensamento crítico e os trabalhadores da ciência junto as pautas do corte de 30% do orçamento discricionário de institutos e universidades federais e a reforma da previdência.

A pós-graduação foi um dos alvos de Wintraub e Bolsonaro, até mesmo antes dos cortes com a pec 55 do congelamento dos gastos na Educação e Saúde centros de financiamento de pesquisa e bolsas de estudo como o Cnpq e a CAPES já haviam anunciando reduzir o investimento nas universidades. Após de Bolsonaro e sua corja reacionária o número de bolsas para estudantes de pós-graduação, que são a forma para esses estudantes sobreviverem enquanto pesquisadores, foram reduzidas.

É muito importante a demonstração de força dos estudantes da Associação de Pós-Graduação da UFRJ como a de hoje, onde foram às ruas demonstrar todo seu ódio à Bolsonaro, unificando as luta contra a reforma da previdência e os cortes da educação numa só.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias