Internacional

CONFERENCIA

[AO VIVO] Sessão final da Conferência Virtual Latino-americana e dos EUA

Agora as 14hs acontecerá a sessão de encerramento da Conferência iniciada quinta-feira. Acompanhe aqui.

sábado 1º de agosto| Edição do dia


Conferencia virtual latinoamericana y de EE. UU. - YouTube

Conferencia virtual latinoamericana y de EE. UU. - YouTube

Você pode acompanhar a sessão aqui ou no youtube ou no facebook

Neste sábado, daqui a pouco, começa a sessão de encerramento da Conferência virtual Latino-Americana e dos EUA, convocada pela Frente de Esquerda Unidade da Argentina. A Conferência começou na quinta-feira a noite com a mesa “Crise mundial e rebelião no império”.

Veja a sessão completa neste link. Veja também abaixo a intervenção de Jimena Vergara, do Left Voice dos EUA e da Fração Trotskistas Quarta Internacional nesta mesa de abertura:

Nessa mesa também interviu Christian Castillo, dirigente do PTS da Argentina, e o vídeo e a transcrição de sua intervenção pode ser lida aqui.

Na sexta-feira aconteceram duas mesas que em breve publicaremos algumas transcrições e falas legendadas. Na primeira mesa intitulada “O movimento operário latino-americano perante a crise capitalista e a pandemia” teve como principais expositores Lester Calderón, presidente do sindicato Nº 1 de ORICA, dirigente do PTR de Chile, integrante da FT-QI, Romina Del Plá, secretária geral do SUTEBA Matanza, deputada nacional do FIT-U e dirigente do PO da Argentina, Guillermo Pacagnini, Secretário Geral do CICOP e dirigente do MST de Argentina, integrante da LIS, e José Bodas, secretário geral do FUTPV e dirigente do PSL da Venezuela, integrante da UIT-CI.

Depois aconteceu a segunda mesa intulitulada “A situação latino-americana”. Os principais expositores destas mesas foram André Barbieri, editor deste Esquerda Diario e dirigente do MRT do Brasil, integranda da Fração Trotskista - Quarta Internacional (FT-QI), Rainier "Oso" Ríos, do Movimiento Socialista de Trabajadores do Chile, integrante da UIT-CI, Pablo Giachello do Partido Obrero da Argentina, e Joaquín Araneda, do Movimiento Anticapitalista do Chile, integrante da LIS.

No vídeo a seguir pode assistir às duas sessões realizadas ontem [em espanhol]:

Como será a sessão de hoje

A abertura da sessão plenária de encerramento da Conferência virtual Latino-Americana e dos EUA que inicia daqui a pouco, às 14hs, terá a apresentação das organizações convocantes da conferência e que formam a Frente de Esquerda e dos Trabalhadora da Argentina – Unidade. Entre os oradores da abertura encontram-se Christian Castillo do PTS, Gabriel Solano do PO, Juan Carlos Giordano da IS e Alejandro Bodart do MST.

Depois de 11 rodadas de intervenções temáticas com 4 expositoras e expositores cada uma abordando Chile, EUA, Venezuela, Brasil, Bolívia e Paraguai, Equador e Perú, Argentina, Colômbia e México, América Central e Caribe, além de duas mesas com tema livre.

Nestas rodadas de intervenção por países estarão presentes os seguintes oradores e oradoras da Fração Trotskista Quarta Internacional: Dauno Tótoro do PTR do Chile, Julia Wallace do Left Voice dos EUA, Karina Rojas da CTS do Uruguai, Ángel Arias da LTS da Venezuela, Diana Assunção do MRT do Brasil, Violeta Tamayo da LOR-Ci da Bolívia, Cecilia Quiroz da CST do Peru, Jorge Medina do PTS da Argentina, Myriam Bregman do mesmo partido, Aldo Santos do MTS do México, e Esteban Fernandez da OS da Costa Rica.

O fechamento da Conferência se realizará do mesmo modo que a abertura com intervenções dos representantes das 4 organizações da FIT-U convocantes da conferência. O ato contará com o fechamento de Nicolás del Caño, Deputado Nacional do PTS da Argentina e também com oradores do PO, IS e MST.




Tópicos relacionados

Conferência Latino-Americana e dos EUA   /    MRT   /    Fração Trotskista (FT-QI)   /    Internacional

Comentários

Comentar