×

CRUELDADE CAPITALISTA | ABSURDO: Talco da Johnson & Johnson contaminado com amianto gera câncer em mulheres nos EUA

Nos Estados Unidos, a empresa Johnson & Johnson foi condenada a pagar uma indenização de US$ 2,1 bilhões para mulheres que alegaram que seu talco de bebê estava contaminado com a substância cancerígena amianto, que gera câncer de pulmão, asbestose e mesotelioma.

terça-feira 1º de junho de 2021 | Edição do dia

FOTO: Justin Sullivan / Getty Images

A J&J também passa por mais de 25 mil ações judiciais que acusam o talco para bebês de causar câncer. A empresa se viu forçada a retirar o produto das prateleiras dos EUA e Canadá em 2020.

O caso destas mulheres aconteceu na cidade de Saint Louis (Missouri), sendo decidido pelo júri que cada mulher deveria receber US $25 milhões em danos compensatórios. E a empresa também pagará mais US$ 4 bilhões em danos punitivos, fazendo com que esta seja a sexta maior indenização na história jurídica dos EUA.

Segundo reportagem da Bloomberg, um tribunal estadual de apelações reduziu o valor da sentença em mais da metade no ano passado. Porém o veredicto original levou à uma significativa queda nas ações da J&J. A empresa também perdeu outros casos, com júris em todos os EUA obrigando a multinacional a pagar centenas de milhões de dólares.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias