×

ABSURDO: Residentes de diversos programas pelo país seguem com bolsas em atraso

Residentes que atuam na linha de frente do combate ao COVID-19 denunciam que seguem com atraso de Bolsa. Recebemos denúncias que somente no Rio de janeiro há pelo menos 5 programas com atraso de bolsa, sabemos que está é uma realidade em todo o país.

quarta-feira 28 de abril de 2021 | Edição do dia

No dia 19/04, residentes votaram uma paralisação nacional, [houveram atos - > https://www.esquerdadiario.com.br/Residentes-em-saude-do-RJ-fazem-manifestacoes-no-Dia-Nacional-do-Residente] cobrando o pagamento das bolsas e salários atrasados, além da exigência da vacinação. Contudo a situação segue igual.

Os residentes são parte do corpo de profissionais da saúde que desde o começo da pandemia sofrem com péssimas condições de trabalham e atuam incansavelmente para salvar vidas colocando em risco as suas próprias e de familiares. Em troca disso, além da falta recorrente de EPIS e testes, muitos sequer sem vacinas, agora enfrentam os atrasos de bolsas, que são a única forma de subsistência dos profissionais que tem dedicação exclusiva e muitos morando fora da sua cidade natal.

A saúde pública no Brasil vem sendo precarizada ao longo dos anos por diversos governos acarretando o que vemos hoje, durante a pandemia do Novo Corona vírus, um colapso dos serviços de saúde em diversas capitais. Com mais de 3.000 mortes por dia no país, o Brasil é o epicentro do COVID-19, pelo negacionismo de Bolsonaro, mas também pela demagogia dos governadores e prefeitos que não tomam medidas mínimas para conter a contaminação ao mesmo tempo que deixam os trabalhadores essenciais sem EPIS, testes ou vacinas e no caso dos trabalhadores da saúde com atraso de salários e demissões.

Saiba mais : Residente denuncia: “Somos linha de frente na maior pandemia que o sus já enfrentou e deixam de pagar nossas Bolsas”

💬 Denuncie a precarização do trabalho e os atrasos de bolsa! Mande seu relato para +55 11 97750-9596

E siga o Esquerda Diário nas redes e plataformas de streaming!
Ouça e compartilhe o Podcast Peão 4.0!
Todos os dias, ouça a realidade contada a partir dos trabalhadores em 5 minutos!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias