×
Rede Internacional

ABSURDO: Moradores da Cidade Tiradentes ficam sem água em meio a pandemia

terça-feira 1º de dezembro de 2020 | Edição do dia

No dia de hoje (01/12) moradores da Cidade Tiradentes foram surpreendidos ao ficarem sem abastecimento de água. Em comunicado oficial, a Sabesp justificou se tratar de um problema ocasionado pela falta de energia elétrica na estação de tratamento de água que abastece a região, responsabilizando a Enel pelo problema.

Enquanto isso, são os moradores da região os penalizados pelo problemas, tendo seu acesso a água cortado em plena pandemia, quando são mais essenciais os cuidados com a higiene para a prevenção à propagação do vírus.

Assim como acompanhamos o sofrimento da população amapaense com o apagão ocasionado pelo descaso de empresas privadas que pensam em primeiro lugar no lucro, ao invés da qualidade dos serviços públicos, novamente a privatização e o sucateamento provocam prejuízos aos trabalhadores.

NOTA OFICIAL DA SABESP

A Sabesp informa que devido a falta de energia elétrica na Estação Elevatória de Água Tratada que atende a Cidade Tiradentes, na zona leste da Capital, a região está sem abastecimento.
A concessionária de energia elétrica já foi comunicada para providenciar o reparo. Após a retomada da energia, a Sabesp informa que a recuperação do abastecimento ocorrerá durante a noite.

Por isso, a Companhia reforça o pedido de uso consciente da água e que a população evite desperdícios, já que as altas temperaturas, tem apresentado reflexos no aumento do consumo de água pela população.

Veja algumas dicas de como economizar água:
1. Use vassoura e balde para lavar áreas como garagem, corredores, dentre outras. Não utilize mangueiras.
2. Não dê descarga à toa e não utilize o sanitário como lixeira. Em apenas seis segundos de válvula acionada vão embora cerca de 12 litros de água.
3. Não use água corrente para descongelar alimentos.
4. Fique muito atento a possíveis vazamentos. Eles podem passar despercebidos e são grandes causas do desperdício.
Para saber mais acesse: http://site.sabesp.com.br/.../sociedade.../dicas.aspx...
A Sabesp segue à disposição pelos canais de atendimentos aos clientes: telefones 195 e 0800 055 0195 (ligações gratuitas), pela Agência Virtual no site www.sabesp.com.br, ou pelo aplicativo da Sabesp para Android e IOS.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias