×

MANIFESTAÇÕES | A raiva ganha as ruas em todo país: centenas de milhares gritam "Marielle, presente!"

quinta-feira 15 de março de 2018 | Edição do dia

Foto: Mídia Ninja, Manifestação na ALERJ, Rio de Janeiro

A raiva está tomando as ruas em todas capitais do país. Dezenas de milhares se reuniram na frente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro e agora caminham para a Cinelândia. Ao menos 50 mil pessoas tomam as ruas no Rio. Outras dezenas de milhares fecham quarteirões inteiros da Avenida Paulista em São Paulo. Professores em greve sobem a Avenida 23 de Maio para juntar-se aos manifestantes na Paulista. A cada hora mais e mais pessoas se juntam aos manifestantes nas ruas em todo país. Várias outras cidades têm manifestações acontecendo nesse exato momento.

Foto da manifestação em São Paulo

A mil por hora cada autoridade policial se apressa em solidarizar e garantir que as investigações ocorrerão rapidamente para investigar o brutal assassinato da vereadora Marielle Franco do PSOL e do motorista Anderson Pedro Gomes. Temer e outros políticos golpistas se enfileiram para mostrar suas lágrimas de crocodilo. Hoje dizem se solidarizar mas atuam diariamente para dar condições que ajudam a impunidade de assassinos que querem calar quem denuncia os crimes policiais, a intervenção federal e a esquerda. Não nos calarão. Seguiremos nas ruas e na luta exigindo Basta de crimes policiais! Fora a Intervenção Federal! Marielle presente!

Pode te interessar: Basta de crimes policias! Fora a intervenção federal! Marielle, presente

No Rio, que amanheceu com uma imensa vigília na Câmara de Vereadores, escuta-se nesta noite o canto que invadiu as ruas em junho de 2013 “quero o fim da polícia militar” apontando o dedo para a ferida aberta no regime contra a violência policial e a intervenção federal no Rio.

Veja a transmissão ao vivo da manifestação acontecendo Rio de Janeiro:

Veja a intervenção de Diana Assunção, dirigente do MRT na manifestação na avenida paulista em São Paulo.

Em Belo Horizonte, professores em greve se unificaram com a manifestação em repudio a esse brutal assassinato. Em diversas capitais as manifestações estão começando neste momento.

Em Porto Alegre, milhares se reunem na Esquina Democrática para expressar sua raiva:

Em todo país esse grito, essa raiva está sendo escutada. Não nos calaremos diante dessa morte, devemos encher os atos por todo o país, dar ampla visibilidade ao ocorrido e levar nosso grito, que deve ser claro.

Faremos justiça por Marielle ocupando massivamente as ruas, levando até o final a luta que ela travava.

Basta de crimes policiais! Fora a Intervenção Federal! Marielle presente!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias