Política

29M

“A força das ruas precisa derrotar Bolsonaro e Mourão com um plano de lutas imediato" diz Flávia Telles no 29m

Flávia Telles, professora da rede pública e estudante da Unicamp, direto do 29M por Fora Bolsonaro, Mourão e os militares. Nenhuma confiança no congresso e nos golpistas. Unir trabalhadores e estudantes contra os cortes no orçamento, as reformas e as privatizações.

sábado 29 de maio| Edição do dia

No protesto nacional do 29M em Campinas, com mais de 2mil pessoas, Flávia Telles defendeu que a luta contra Bolsonaro confie apenas na força e organização dos trabalhadores, juventudes e oprimidos. Denunciou que o impeachment colocaria o reacionário Mourão no poder e que por isso é necessário que a luta seja contra Bolsonaro, Mourão, os militares e todo o regime do golpe. Exigiu das centrais sindicais dirigidas pelo PT e PCdoB, CUT e CTB, que organizem juntos a juventude e trabalhadores um plano real de lutas que possa barrar os ataques em curso. Que não esperem 2022 jogando confiança na CPI da Covid que busca legitimar o reacionário regime do golpe.

Finalizando sua intervenção, a professora da rede estadual e militante do coletivo de negros e negras Quilombo Vermelho convocou a solidariedade ao povo palestino em luta contra a ocupação israelense.




Tópicos relacionados

29 de maio   /    BolsonaroGenocida   /    Fora Bolsonaro, Mourão e os golpistas   /    Bolsonaro   /    Fora Bolsonaro, Mourão e os militares   /    Campinas   /    Política

Comentários

Comentar