×

CORRUPÇÃO FAMÍLIA BOLSONARO | A família tradicional brasileira: Jair Renan Bolsonaro é o mais novo integrante do esquema de corrupção dos pais e irmãos

Em outubro do ano passado, um mês após ser presenteado com um carro elétrico avaliado em R$90 mil reais por um grupo empresarial que atua nas áreas de construção e mineração, Jair Renan Bolsonaro articula reunião entre representantes da Gramazine Granitos e Mármores Thomazini, integrantes do grupo, e o ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

segunda-feira 15 de março de 2021 | Edição do dia

Imagem: Allan Santos / PR.

O filho do presidente chama atenção do Ministério Público Federal, suspeito de “possíveis crimes de tráfico de influência e lavagem de dinheiro”. Apenas em 2021, o grupo formado por 17 mineradoras já recebeu 15 autorizações da Agência Nacional de Mineração (ANM) e desde 2019 recebe benefício fiscal de 75% no pagamento do Imposto de Renda de Pessoa Jurídica (IRPJ).

Jair Renan conheceu os projetos da empresa em setembro de 2020, quando o rosto do pai foi pintado em uma das pedras do depósito em verde, amarelo e azul. Ele também é o único sócio do Bolsonaro JR Eventos e Mídia, inaugurado em novembro de 2020 em um camarote no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e que contou com a participação de um dos sócios e doação de placas de granito pela Gramazine.

Em meio às investigações do irmão Carlos Bolsonaro de rachadinha, Jair Renan já é o quarto filho do presidente a ser investigado por corrupção.

Leia mais: Rachadinha, não. Rachadona! Laranjas de Jair Bolsonaro retiraram R$ 551 mil em espécie




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias