×

OCUPA TUDO | A direita reacionária e o DCE do PSDB querem desocupar a PUC-Rio coercitivamente.

quinta-feira 17 de novembro de 2016 | Edição do dia

Imagem: Aula Pública no #OcupaPuc

Durante as 24 h de ocupação as tentativas de mobilizações do DCE do PSDB e da direita reacionária composta por alunos, ex-alunos e pais de alunos da Universidade não tardaram em acontecer. A partir de propostas violentas que atentam contra integridade física dos alunos ocupantes veiculadas nos corredores e na internet, a direita reacionária decidiu tentar mobilizar grupos para tirar os alunos à força do espaço ocupado.

A retórica do reacionarismo já é bastante conhecida, entre xingamentos que variam de “vagabundos” e “esquerdistas desocupados”, um grupo minoritário de estudantes utilizou a internet para convocar membros de torcida organizada e pessoas dispostas a agredir os alunos da ocupação. A convocação de grupos com esse intuito claramente indica um posicionamento em favor de ações fascistas frente a um movimento legítimo, de resistência e de luta nacional. A intenção de silenciar e reprimir a ocupação violentamente evidencia a forma que os grupos reacionários lidam com qualquer proposta progressista ou classista que não atendam aos seus interesses.

O DCE do PSDB não se furtou em defender métodos violentos para reprimir a ocupação na Universidade. Membros do diretório primeiro exigiram em nota pública um posicionamento da Reitoria contrário à ocupação, para que “CAs e DCEs pudessem tomar as devidas providências”.

Em seguida, membros do DCE afirmaram protocolar um pedido de reintegração de posse junto à reitoria com intuito de permitir a entrada de policiais a fim de retirar os ocupantes. Além de se posicionarem contra a classe trabalhadora apoiando a PEC 55, eles têm a intenção de usar a violenta máquina de coerção do Estado para acabar com a ocupação.

Os alunos da PUC-Rio deram provas de seu posicionamento político frente aos ataques à classe trabalhadora operados pelo governo golpista e ilegítimo de Michel Temer. Em contrapartida o DCE do PSDB e a direita reacionária da Universidade tentam incansavelmente reprimir a ocupação de forma violenta.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias